Cia. do Bicho
Quem somos
Multirões de castração
Eventos
 

Somos um pequeno grupo de pessoas que se tornaram amigas por causa dos animais. Esse pequeno grupo se organizou em uma Associação de Proteção Animal, agora registrada como pessoa jurídica.

A paixão pelos animais nos uniu. O nosso objetivo: diminuir o sofrimento deles...

Após várias discussões chegamos à conclusão que abrigos não são a melhor solução para o problema dos animais abandonados nos centros urbanos. Fazemos o que é possível ser feito por um pequeno grupo de pessoas voluntárias.

Depois de alguns anos nesse "trabalho", observando, avaliando e discutindo, percebemos que o problema dos animais abandonados nas grandes cidades se deve a dois fatores:

A reprodução desordenada: os donos de animais não tomam providências para evitá-la, por inconsciência do imenso problema que ela cria ou por dificuldade financeira para mandar castrar seus animais de forma correta e indolor por um veterinário profissional.

A inconsciência de que o animal abandonado e maltratado sofre muitíssimo e que é um crime permitir que isso aconteça a um ser vivo, indefeso e irracional,CRIME PREVISTO POR LEI.

Para atingir nosso objetivo desenvolvemos dois trabalhos:

castração como medida de controle populacional, atuando junto a veterinários solidários e conscientes para oferecer um serviço de castração correto e de baixo custo, destinado a animais de rua, subsidiando as cirurgias dos que pertencem a pessoas de baixa renda, ou daqueles que tiveram a nobre atitude de recolher e adotar um animal perdido ou abandonado

adoção de animais recolhidos sempre pensando em posse responsável

A Cia. do Bicho não é nossa ocupação principal, temos família, trabalho, nossos bichos e problemas como todo mundo! Não podemos resolver todos os problemas que surgem por telefone, e-mail, etc. Não podemos e não temos estrutura para recolher animais abandonados na cidade de São Paulo. Ajudamos e orientamos pessoas que recolham um animal abandonado e se responsabilizem por ele até a adoção.

Desde o inicio de nosso trabalho em 1998, foram realizadas mais de 8000 castrações em gatas, gatos, cães e cadelas. Parte feita em "mutirões" e parte em clínicas. Conseguimos encontrar donos para cerca de 1500 animais de rua.

Participamos de vários eventos, tais como: Feira da Pompéia, Feira da Vila Madalena, etc. Nesses eventos distribuímos folhetos de conscientização sobre maus tratos e posse responsável e conseguimos lares para muitos animais.

Não somos, não temos abrigo para animais!

 
Quero ajudar
Quero adotar
Notícias
Histórias
Lojinha
Rifas
Contato
Copyright 2013 © CiadoBicho - Todos os direitos reservados - www.ciadobicho.com.br